sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lentes de contacto- Diárias Vs Mensais

Olá meninas, para quem não sabe, eu tenho falta de vista.
Há vezes em que uso lentes de contacto mas também tem outras que uso óculos (até porque o olho também tem de descansar.)




A pergunta é " Carolina, na tua opinião quais as melhores lentes, quais preferes?"

Então a resposta é a seguinte: Eu comecei por utilizar lentes de contacto mensais e dei-me muito bem, aguentava-me várias horas com elas, desde manhã até à noite. No entanto, a minha oftalmologista recomendou-me o uso de lentes diárias não só por causa da minha idade como também para tentar reduzir o número de horas de uso de lentes e tentar intervalar os dias, ou seja, não usá-las todos os dias, dar preferência aos óculos.

A minha preferência: Lentes de contacto mensais.
Porquê? Eu não gosto muito de usar óculos e por isso quero sempre é utilizar as lentes, mas desde que mudei para as lentes diárias, não aguento muito tempo com elas pois começa a doer-me os olhos (não sei se é normal).


DIÁRIAS Vs MENSAIS, QUAL A DIFERENÇA?


DIÁRIAS
  1.  São mais finas e por isso deixam o oxigénio passar para o olho mais facilmente. 
  2. Tem apenas um dia de utilização, ou seja, colocas de manhã e quando as tiras, têm de ir diretamente para o caixote do lixo, não têm uma segunda utilização.


MENSAIS

  1. São mais grossas (nota-se bem a diferença em relação às diárias) e no entanto, é mais difícil o olho "respirar".
  2. Tem 30 dias de utilização desde o dia em que abrem a embalagem, ou seja desde a primeira utilização e por isso é necessário uma caixinha para as lentes e o respetivo líquido.





This entry was posted in

0 comentários:

Enviar um comentário