quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dicas para o regresso às aulas ♥

Faltam apenas duas semanas para o regresso às aulas e por isso decidi partilhar convosco algumas dicas, aquelas que eu utilizo, para podermos ter sucesso na escola!




Eu utilizo cadernos para as aulas visto que já experimentei usar dossiêr e foi uma desgraça total.
Contudo, para o meu estudo, eu utilizo dossiêr onde tenho todos os testes, fichas informativas e de trabalho, resumos e apontamentos. Pode não parecer mas isto dá um jeito enorme (eu estou em ciências e tecnologias, este ano vou para o 11º ano, vou ter exames, e por isso, tenho tudo do ano passado num dossiêr e este ano já tenho tudo mais ou menos pronto para quando começar a estudar para os exames.)



As minhas dicas para teres sucesso

Um dossiêr - Para poderes colocar tudo por disciplinas (tudo separado com separadores), fichas, testes, resumos e apontamentos (este dossiêr irá servir-te unicamente para o trabalho em casa por isso não dispenses os cadernos... estes vão ser-te úteis para o dia-a-dia escolar.)
Livros - A Leitura é um bom "professor", e porquê? A leitura ajuda-nos imenso a conhecer novas realidades, alarga o nosso conhecimento e o nosso vocabulário e desse modo seremos muito mais "ricos" nos nossos textos, trabalhos e consequentemente um maior sucesso... (esta dica é uma dica a longo prazo, ou seja, os resultados não são logo visíveis... Só após muito "trabalho" da vossa parte.)
Uma agenda - É sempre útil termos na nossa posse uma agenda para que não nos escape nada, desde trabalhos, palestras, testes, etc,..
Marcadores - Os marcadores são uns dos meus melhores amigos, tudo fica mais fácil graças a eles... Eu leio e releio um texto e de seguida sublinho aquilo que considero mais importante... Ao ler e reler os textos, vou interiorizando as matérias e quando estiver a estudar é mais fácil encontrar as informações realmente necessárias devido aos sublinhados feitos anteriormente.
Atenção- O facto de prestarmos atenção nas aulas e não conversarmos com o "vizinho" do lado, é uma mais valia, visto que quando estivermos a estudar, provavelmente vamos ter alguns "flashbacks" das aulas e provavelmente vamos lembrarmo-nos de algumas explicações dadas pelo nosso professor relativamente a essa matéria e por isso, a atenção, é um grande "ponto" a nosso favor.
Estudo- Sem estudo não há progresso. É MUITO importante estudarmos, sem estudo, vai haver quase de certeza, uma enorme confusão quando estiveres a realizar um teste pois provavelmente irás confundir tudo e consequentemente, receberás uma nota miserável.
Para ser mais fácil, estuda pelo menos 2 horas por dias (no mínimo) para depois não acumulares matérias e não estudares sob pressão nas vésperas dos testes, vai ver que será tudo mais fácil e simples.






E é isto meninas, espero que tenham sido úteis as minhas dicas e principalmente, espero que tenham gostado deste post!

Beijinhos ♥


This entry was posted in

5 comentários: